Provided by: libkf5service-bin_5.68.0-0ubuntu1_amd64
NOME
kbuildsycoca5 - Reconstrói a 'cache' de configurações do sistema dos ficheiros 'desktop' do KService.
SINTAXE
kbuildsycoca5 [OPÇÕES...]
DESCRIÇÃO
O kbuildsyscoca5, como parte das ferramentas da linha de comandos do KDE, garante o funcionamento correcto do KDE ao ler todos os ficheiros .desktop, .xml e .protocol para construir uma base de dados binária. A biblioteca KService usa esta base de dados para oferecer de forma eficiente a informação pedida a ela. Os utilizadores não terão normalmente de executar esta aplicação directamente; o KService executá-lo-á, se necessário, sempre que algum dos ficheiros cujos dados estejam em 'cache' seja alterado.
OPÇÕES
--global Ignora todos os ficheiros definidos pelo utilizador (em XDG_DATA_HOME). Isto só é suportado de momento nos sistemas Unix. --noincremental Em vez de usar a 'cache' existente e actualizar apenas a informação que tiver sido alterada ou adicionada, começa com uma 'cache' em branco. É ignorada se a opção --global estiver activa. --nosignal Normalmente, o kbuildsyscoca5 envia um sinal por D-Bus assim que a 'cache' tiver sido actualizada para todas as aplicações que usem o KService, de modo que estejam sempre a trabalhar com a última informação. Esta opção suprime esse comportamento. --menutest Testa a geração da base de dados do menu da aplicação. Não constrói realmente a 'cache'. --testmode Usa o "modo de testes" do QStandardPaths para evitar interferir com os dados do utilizador. Isto pretende ser usado nos testes unitários. --track id-menu Seguir um ID do menu para depuração. --author Mostra informações sobre o autor. --license Mostra informações acerca da licença. -h, --help Mostra um breve texto de ajuda. -v , --version Mostra a informação da versão.
FICHEIROS
cachedir/ksycoca5_[língua]_[sha1-das-pastas] A 'cache' do KService que é gerada pelo kbuildsycoca5. Nos sistemas Unix, a cachedir normalmente é a XDG_CONFIG_HOME
VEJA TAMBÉM
kded5(8), kdeinit5(8)
PROBLEMAS
Existem provavelmente diversos erros. Use o sistema de gestão de erros do KDE[1] para os comunicar.
AUTORES
Darian Lanx <content@openprojects.net> Criador da documentação original. Alex Merry <alexmerry@kde.org> Actualizou a documentação para as Plataformas 5 do KDE.
NOTAS
1. sistema de gestão de erros do KDE http://bugs.kde.org