Provided by: manpages-pt-br-dev_4.23.1-1_all
NOME
ctermid - obtêm o nome do terminal controlador
BIBLIOTECA
Biblioteca C Padrão (libc, -lc)
SINOPSE
#include <stdio.h> char *ctermid(char *s); Requisitos de macro de teste de recursos para o glibc (consulte feature_test_macros(7)): ctermid(): _POSIX_C_SOURCE
DESCRIÇÃO
ctermid() retorna uma seqüencia indicando o caminho do terminal controlador atual deste processo. Se s for NULL, será usado um 'buffer' estático, e se s apontar para um 'buffer', ele acomodará o nome do caminho do terminal. A constante simbólica L_ctermid indica o número máximo de caracteres no nome do caminho retornado.
VALOR DE RETORNO
Ponteiro para o nome do caminho.
ATRIBUTOS
Para uma explicação dos termos usados nesta seção, consulte attributes(7). ┌───────────────────────────────────────────────────────────────┬───────────────┬─────────┐ │Interface │ Atributo │ Valor │ ├───────────────────────────────────────────────────────────────┼───────────────┼─────────┤ │ctermid() │ Thread safety │ MT-Safe │ └───────────────────────────────────────────────────────────────┴───────────────┴─────────┘
PADRÕES
POSIX.1-2008.
HISTÓRICO
POSIX.1-2001, Svr4.
BUGS
O nome do caminho retornado pode não identificar inequivocamente o terminal controlador, podendo, por exemplo, ser /dev/tty. It is not assured that the program can open the terminal.
VEJA TAMBÉM
ttyname(3)
TRADUÇÃO
A tradução para português brasileiro desta página man foi criada por Paulo César Mendes <drpc@ism.com.br> e André Luiz Fassone <lonely_wolf@ig.com.br> Esta tradução é uma documentação livre; leia a Licença Pública Geral GNU Versão 3 ⟨https://www.gnu.org/licenses/gpl-3.0.html⟩ ou posterior para as condições de direitos autorais. Nenhuma responsabilidade é aceita. Se você encontrar algum erro na tradução desta página de manual, envie um e-mail para a lista de discussão de tradutores ⟨debian-l10n-portuguese@lists.debian.org⟩.